quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Como instalar Avatar e Kinect no RGH & Jtag

Como instalar Avatar e Kinect no RGH & Jtag

Esse pequeno tutorial serve para quem está com o Avatar inacessível (ele fica cinza e não é possível editá-lo). E também para quem não consegue usar o kinect, sempre aparecendo uma mensagem de atualização da dash oficial = NXE.


Veja um exemplo do avatar não aparecendo:



Lembre-se que esse processo é diferente da atualização da dash oficial no RGH/Jtag. Nunca tente atualizar a dash oficial por esse processo! Se vc estiver procurando por um tutorial de como atualizar a dash oficial (para uma versão diferente da sua) veja a seção de tutoriais no menu do site.

Antes de começar lembre-se também de conectar o Kinect (caso vc tenha) no seu Xbox 360. Recomendo também que vc tire todos os HDDs (pendrive, hd interno e hd externo) do console antes.

1º Verifique na dash oficial qual é a versão da sua dash. Aperte o botão Guia -> Configurações -> Configurações do Sistema -> Configurações do Console -> Informações do Sistema



O número dentro do retângulo vermelho corresponde à versão da sua dash.

2º Baixe EXATAMENTE a mesma versão da dash do seu xbox que vc encontrou acima.

16203 - Opção 2 - Opção 3 (Mega)

16202 - Opção 2

16197

15574

Para outras versões da dash oficial use o programa XeBuild Gui para baixá-las. Esse aplicativo também pode ser usado para baixar qualquer versão da dash, e é mais fácil de se usar.

3º Depois de baixar, extraia o arquivo $systemupdate (ou similar), faça uma copia dela e renomeie uma das copias da pasta para $ystemUpdate.

4º Formate um pendrive em FAT32 e transfira a pasta $ystemUpdate (e também a copia original$systemupdate) para a raiz dele (raiz é o primeira pasta do Diretório, por exemplo: Hdd, UBS0, USB1).

5º Plugue o pendrive no xbox, ligue-o, e verifique se aparecerá uma mensagem de atualização.


Se aparecer a seguinte imagem NÃO ATUALIZE,

Se essa mensagem aparecer, não atualize e verifique se a dash que vc baixou é realmente a mesma versão que a do seu console.


Se surgir a seguinte mensagem vc pode seguir em frente:

aceite se ela aparecer.
Em seguida o console reiniciará algumas vezes e fará o processo por conta própria. Não reinicie nem desligue ele durante esse processo.

Caso não apareça nenhuma mensagem verifique se:

A pasta de atualização está com o nome correto;
A dash que vc baixou é a mesma que a sua dash atual;
Vc colocou o pendrive antes de ligar o xbox.Caso vc tenha verificado esses itens vá na dashlaunch e desative a opção "NoUpdate" (lembre-se de ativá-la novamente após ter realizado todo o processo).
Se mesmo assim nada aparecer tente ir para a dash oficial (segurando RB ao ligar o console) que o aviso de Update deve aparecer.
Em último caso, vc poderá iniciar a atualização procurando pelo arquivo BiometricSetup.xex contido na pasta $systemupdate ou $ystemUpdate usando o XexMenu ou o File Manager da Freestyle.

Explicação do uso das duas pastas $systemupdate & $ystemUpdate: a função da dashlaunch "noupdate" impede que a atualização contida na pasta $systemupdate seja reconhecida pelo xbox. Portanto, caso vc não tenha certeza de como está configurada sua dashlaunch, apenas coloque as duas pastas (a renomeada e a original) no pendrive que assim uma delas será reconhecida, de uma forma ou outra.

É isso, galera... mais um tutorial para vcs aproveitarem seu RGH/Jtag. :D

0 comentários :